
Reparem nos malucos que conseguiram furar o sistema de segurança da polícia parisiense, escalar a Torre Eiffel e fixar a faixa de 4 metros a aproximadamente 100 metros de altura. Ainda bem que esta tocha não vem para o Brasil, por que aqui, provavelmente, nossos revolucionários fariam festa e sairiam às ruas para aplaudi-la por onde passasse. Ou então, ocorreriam execuções sumárias em defesa dos direitos humanos na China e da libertação do Tibet.
Após os tibetanos, os chineses, os gregos e os ingleses, enfim, os franceses foram mais eficientes e criativos nas manifestações e conseguiram apagar o fogo do símbolo das Olimpíadas, que continua o seu percurso passando hoje pelos Estados Unidos. Os americanos também foram às ruas, causaram tumulto, mas não têm a legitimidade do protesto contra qualquer que seja o regime, no momento em que seu próprio governo, liderado por Bush, pratica a política mais imperialista e ditatorial das últimas décadas.
2 comentários:
bah cara, o blog de vocês tá muito afudê. exaustiva cobertura do zimbábue. muito bom.
ae régis, passa lá no nosso blog (http://ensaladasverdes.blogspot.com). escrevi um texto sobre a alfabetização ecológica, baseado na apresentação que fiz pra aula da ilza. abraço.
Postar um comentário