segunda-feira, 16 de junho de 2008

Libera geral em terra de conservadores

Pessoas fecham a rua Castro, em São Francisco, para comemorar a liberação do casamento gay no estado da Califórnia



Os norte-americanos são bem conhecidos pela fama de moralistas. O que, naturalmente, acaba por gerar hipocrisias. Normal, não só para eles.

A alegria é para os homossexuais dos EUA. Resolveram liberar geral na Califórnia!!

À partir das 17h01min desta segunda-feira, dia 16, (21h01min em Brasília), entra em vigor a legislação que permite o casamento gay.

Acredita-se que milhares de homossexuais do resto do país vão convergir para cidades como Los Angeles, San Francisco e San Diego para trocar alianças, com repercussões até para a economia local, já que "gastos diretos dos casais californianos do mesmo sexo para se casar, assim como o de casais provenientes de outros estados, que terão que arcar também com estadia, beneficiará a economia do estado com mais de US$ 638,3 milhões por ano, além de criar 2.100 empregos", afirma uma pesquisa da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).


A Califórnia, porém , não foi o primeiro estado. Massachusetts, na Costa Leste, já permite o matrimônio homossexual, mas apenas para residentes no Estado.

Mas como dizia eu, em princípio, o noralismo não deixaria barato. Uma medida do Supremo Tribunal colocou em pé de guerra os cidadãos e grupos conservadores de caráter religioso, que começaram a coletar assinaturas para apoiar uma iniciativa que pretende modificar a Constituição da Califórnia e declarar inconstitucional o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
***
Bom...aqui no Brasil a gente sabe como funciona, né?! Todo mundo se diz despreconceituoso (em questões raciais, sociais...), mas relembrando: agorinha há pouco, há pouco mais de uma semana, um casal de sargentos não foi preso por se revelar homossexual??

Nenhum comentário: